Como vender plano de saúde pelo Facebook

Os corretores de sucesso usam técnicas de como vender plano de saúde pelo Facebook para prospectar novos clientes e aumentar o faturamento. Hoje em dia, essa rede social de alcance mundial oferece recursos simples e eficientes que ajudam a vender planos pela internet com praticidade.

Para ajudar, reunimos neste artigo 5 dicas úteis que vão alavancar suas vendas de plano de saúde todos os dias. Também contamos outras ferramentas online especiais para corretores de plano de saúde.

Como vender plano de saúde no Facebook

O Facebook é uma rede social acessada por milhares de pessoas ao redor do mundo. Além de facilitar a comunicação, ela também é uma excelente alternativa para divulgar e vender serviços e produtos pela internet.

Existem ferramentas no Facebook que vão te ajudar como vender plano de saúde todos os dias. Veja abaixo quais são elas e como você pode colocá-las em prática hoje mesmo. Vamos lá?

Publique em grupos no Facebook

Os grupos no Facebook são uma das formas mais eficientes de como vender plano de saúde. Essa ferramenta reúne vários usuários interessados em contratar esse serviço ou até esclarecer suas dúvidas e buscar mais informações.

Uma alternativa para usar esse recurso é participando dos grupos já existentes no Facebook. Hoje em dia, existem grupos personalizados para divulgar produtos ou serviços e até mesmo sobre as principais operadoras de planos de saúde do país.

Após ser aprovado, basta criar posts interessantes ou conversar com os membros que desejam contratar o plano de saúde. A vantagem dos grupos já existentes é que eles reúnem milhares de pessoas. No entanto, você deve respeitar as regras de participação, para não ser excluído.

Outra opção é criar o seu próprio grupo no Facebook vinculado a fanpage profissional do seu negócio. Essa é uma excelente opção, pois você pode adicionar os seus clientes e publicar os seus conteúdos sem moderação.

Aproveite e descubra como criar um site de vendas para prospectar novos clientes.

Crie um marketplace no Facebook

O marketplace do Facebook funciona como um classificado online onde são publicados anúncios de imóveis, automóveis e outros objetos. Mas, o que poucas pessoas sabem é que também é possível anunciar serviços. E essa é uma excelente oportunidade para corretores.

Afinal, o anúncio será visualizado por várias pessoas interessadas em contratar o plano de saúde. Para ter sucesso e aumentar suas vendas é importante criar um anúncio atraente e claro. Veja abaixo um passo a passo de como divulgar no Marketplace do Facebook:

  1. Acesse a guia “Marketplace” localizado abaixo da foto do perfil.
  2. Clique na opção “vender um item”.
  3. Preencha o cadastro com informações sobre o plano de saúde, preço, local, categoria e imagens.
  4. Clique em “Publicar”.

Com o marketplace, as suas chances de conquistar novos clientes e fazer vendas lucrativas aumentam ainda mais.

Crie sua fanpage profissional

Diferente do que se imagina, usar a página pessoal não é a melhor forma de como vender plano de saúde no Facebook. O motivo é simples, no seu perfil você compartilha conteúdos que acha interessantes, fotos em família e outros assuntos pessoais.

No entanto, esses conteúdos podem não agradar todos os seus potenciais clientes, que podem até desistir de contratar o plano. Por outro lado, quem cria uma fanpage profissional, não corre esses riscos.

Isso acontece porque, nela são publicados apenas assuntos relacionados ao plano de saúde. Para conseguir vender é importante criar conteúdos de qualidade para os seus seguidores.

Por exemplo, você pode publicar posts com dicas sobre planos de saúde, lives sobre a importância de ter um plano e dicas de como contratar.

Viver de vendas online é realidade entre corretores de plano de saúde, descubra como fazer isso aqui.

Invista em anúncios pagos

Para potencializar sua estratégia de como vender plano de saúde é importante investir em anúncios no Facebook. Nos últimos anos, a rede social diminuiu o alcance orgânico das publicações, ou seja, os posts não são exibidos para todos os seguidores no Facebook.

Por outro lado, os anúncios são divulgados não apenas no Facebook, como também no Instagram. Isso por si só, garantem que mais pessoas visualizem a oferta e entrem em contato. O melhor de tudo é que é possível criar campanhas direcionadas para o público que realmente tem interesse em contratar um plano.

O investimento também é barato, com apenas R$10,00 é possível criar campanhas com um grande alcance. Interessante, não é? Confira abaixo um passo a passo de como criar sua primeira campanha para vender planos de saúde.

  1. Acesse o Gerenciador de Anúncios do Facebook.
  2. Selecione o objetivo da campanha.
  3. Preencha as informações sobre o público-alvo.
  4. Informe as datas e orçamento da campanha.
  5. Informe os dados da campanha.
  6. Confirme a publicação.

Publique conteúdos com frequência

Outro segredo para vender plano de saúde no Facebook é fazer publicações com frequência. Acredite, se você publicar um conteúdo hoje e outro após 3 meses, o seu público vai perder interesse em contratar o plano de saúde. Ou pior, o Facebook pode reduzir o alcance orgânico das suas postagens.

O ideal é que você faça publicações diariamente e nos horários em que eles estão mais frequentes na rede social. Você pode descobrir essas informações na seção de análise do Facebook.

Mas é importante lembrar que não é preciso postar 10 publicações de uma única vez. Isso irá apenas “incomodar” os seus seguidores e transmitir uma imagem negativa sobre o seu trabalho.

Dicas extras de como vender plano de saúde na internet

Investir em leads é outra estratégia eficiente de como vender plano de saúde pela internet. Com eles, você tem acesso ao contato de potenciais clientes interessados em contratar o plano de saúde. Com esses dados em mãos, basta entrar em contato com eles através do WhatsApp, e-mail ou uma simples ligação.

Outra alternativa é explorar as redes sociais como o Instagram. Nesse caso, o sistema de vendas é parecido com o Instagram e consiste na publicação de conteúdos relevantes, com frequência e até investir em anúncios, para obter um alcance maior.

Também há possibilidade de investir em plataformas como o Mercado Livre e a OLX, ambas permitem a divulgação de anúncios. Com essas estratégias em prática, as chances de conquistar clientes de várias regiões do país e com orçamento limitado são bem altas.

Comments

comments

Givanildo (Fundador da empresa LeadMark)

Sou Givanildo Albuquerque, Fundador da empresa LeadMark. Somos especializados em geração de leads de planos de saúde. Tenho paixão e conhecimento em todas as atividades de marketing de mídia social e otimização de mecanismos de pesquisa. Posso ajudar sua Corretora a chegar no topo das pesquisas do Google.