Como ganhar a confiança dos clientes

Eis um fato: ninguém vai comprar plano de saúde de um corretor que não confia. Ganhar a confiança dos clientes pode ser um dos maiores desafios dos vendedores iniciantes, pois devem construir sua reputação no mercado, para serem conhecidos. 

A boa notícia é que a confiança melhora com o tempo. Aqui vamos compartilhar 4 técnicas infalíveis que vão fazer com que o seu cliente confie e contrate planos de saúde com você. Vamos lá?

 

Escute seus clientes

Antes de começar a falar sobre as várias vantagens de contratar um plano de saúde, escute seus clientes. Faça uma pesquisa e identifique o que o seu público-alvo espera desse tipo de serviço.

Ao escutar as demandas dos clientes e suas necessidades, você prova que estará ali para eles e que realmente se interessa pelo que eles têm a dizer. Isso será reforçado quando eles verem que você segue as diretrizes apresentadas por eles.

É impossível ganhar a confiança dos seus clientes sem mostrar que você está atento às suas necessidades. Por isso, explore bem esse recurso para fidelizar o público-alvo.

Seja sincero

Para ganhar a confiança dos clientes e nunca mais perdê-la, você precisa sempre falar com sinceridade. Apenas assim é possível fidelizar o cliente e construir uma boa relação com ele.

Ao conversar com o seu cliente em potencial, mantenha uma atitude próxima e sincera com ele. Assim, você permite que o cliente se sinta à vontade para expor suas necessidades e receios quanto a contratação de um plano de saúde.

Com essas informações, será mais fácil construir um forte argumento de venda. E, consequentemente, fazer com que o cliente confie em você para a compra do plano de saúde.

dicas de como ganhar a confiança dos clientes

Tire dúvidas com rapidez

Responder aos clientes de forma rápida e direta também contribui para o fortalecimento da confiança. Ao fazer isso, você demonstra que está disponível para esclarecer dúvidas e eliminar qualquer barreira que o impeça de contratar o plano de saúde.

Para criar esse canal de comunicação, você pode usar as redes sociais ou aplicativos. Através desses recursos, seus clientes poderão entrar em contato com você de maneira imediata e gratuita a qualquer momento do dia.

Demorar para dar retorno ao cliente pode fazer com que ele cria uma imagem negativa de você. Por isso, o recomendado é que você sempre esteja preparado para responder perguntas e atender as demandas do seu público-alvo.

Demonstre sua credibilidade

A credibilidade é a base da confiança. Por isso, é importante que você utilize recursos e técnicas que demonstrem que os clientes podem confiar em você no momento de contratar o plano de saúde, como:

  • Apresenta cases de sucesso;
  • Divulgue depoimentos de outros clientes;
  • Ofereça valores tangíveis aos clientes e mostre que é a melhor opção;
  • Esteja presente na web;
  • Invista no pós-venda.

Seja honesto e transparente com os clientes em todo o momento. Não prometa o que não pode cumprir, pois isso pode prejudicar não só a relação entre vocês, como também a sua reputação como corretor de planos de saúde.

Ao fazer isso, é possível ganhar a confiança dos clientes, alinhar as expectativas e atender às necessidades do prospect. Isso diminui as chances dele se sentir frustrado após a compra e fale mal de você como profissional.

Mostre que o cliente é sua prioridade

Você provavelmente já escutou a frase “o cliente em primeiro lugar”, não é mesmo? Para ganhar a confiança do seu público-alvo, você tê-la sempre em mente.

Para ganhar a confiança do cliente, é necessário demonstrar continuamente que ele é a sua prioridade. Como fazer isso? Ofereça planos de saúde de alta qualidade, que realmente atendam às suas expectativas e solucionem seus problemas.

A dica aqui é adotar medidas que façam com que o cliente veja que ele está acima de tudo. Assim, ele vai saber que você está ali para ajudá-lo e não apenas para vender um plano de saúde.

Dicas finais 

Agora que você sabe como ganhar a confiança dos clientes, aumente suas vendas com ajuda da Leadmark. Na plataforma você encontra os melhores leads de planos de saúde do mercado. 

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Givanildo (Fundador da empresa LeadMark)

Sou Givanildo Albuquerque, Fundador da empresa LeadMark. Somos especializados em geração de leads de planos de saúde. Tenho paixão e conhecimento em todas as atividades de marketing de mídia social e otimização de mecanismos de pesquisa. Posso ajudar sua Corretora a chegar no topo das pesquisas do Google.