Quer vender mais planos de saúde? Confira nossos 5 conselhos

Quer saber como os melhores corretores conseguem vender mais planos de saúde? Os líderes de vendas usam algumas técnicas que os ajudam não apenas em criar abordagens infalíveis, mas também organizar a rotina para vender mais. 

Selecionamos para você alguns conselhos de profissionais de alto nível, para que você possa colocar em prática e alavancar suas vendas. Vamos lá?

 

Defina o público-alvo

Definir o seu público-alvo é o primeiro passo para vender mais planos de saúde. Essa prática irá ajudá-lo a melhorar sua estratégia de vendas e obter bons resultados. Para tornar esse processo mais fácil responda às seguintes perguntas:

  • O seu público é formado por pessoas físicas ou jurídicas?
  • Quais os planos de preferência do seu público?
  • O que o seu público valoriza em planos de saúde?
  • Quais mídias o seu público utiliza para obter informações sobre planos de saúde?
  • Que tipo de solução o seu público busca no segmento de planos de saúde?
  • Qual valor ele costuma investir ou está disposto a pagar?
  • Quais as principais preocupações ou problemas que ele enfrenta ao contratar planos de saúde?

Alguns corretores de plano de saúde cometem o erro de tentar vender serviços para todo perfil de cliente. O que eles não sabem é que ao fazer isso, eles perdem muito tempo e esforço para obter poucos resultados.

 

Analise os hábitos de consumo dos clientes

Agora que você definiu o seu público-alvo, chegou a hora de dar o seguinte passo para vender mais: analisar os hábitos de consumo dos clientes em potencial. Para isso, é importante que você preste muita atenção em como eles agem.

Ao fazer isso, você poderá adotar estratégias de acordo com as características dos seus clientes. Por exemplo, os corretores que trabalham com planos de saúde com preço alto estão acostumados a lidar com consumidores que demoram mais tempo para tomar a decisão.

Nesses casos, eles podem adotar algumas medidas para acelerar o processo e para garantir a venda, como:

  • Construir um script mais persuasivo;
  • Mudar os argumentos de venda;
  • Fazer um planejamento para atender essa demanda.

Construa relações com os clientes

Um dos grandes erros dos corretores que desejam vender mais planos de saúde é não construir relações com seus clientes. Afinal, esse tipo de prática oferece inúmeras vantagens como:

  • Fidelização dos clientes;
  • Criação de um vínculo de longo prazo;
  • Personalizar a comunicação com os clientes;
  • Traçar estratégias para se relacionar melhor com os clientes.

 No entanto, para conseguir construir esse tipo de relação, você precisa ter diálogos constantes com os clientes e mostrar interesse genuíno em conhecê-lo. A partir disso, você poderá desenvolver uma gestão de relacionamento eficaz e duradoura.

esteja disponível para vender mais

Esteja sempre disponível

Após construir uma relação sólida com seus clientes é importante que você esteja sempre disponível para eles. Independente se é para uma simples conversa ou para esclarecer dúvidas relacionadas aos planos de saúde.

Para isso, você pode oferecer múltiplos canais de contato, para que os seus clientes não precisem esperar para serem atendidos. Assim, disponibilize seu e-mail, telefone, WhatsApp ou até um formulário de contato no seu site profissional.

Outra dica bacana é manter um prazo de resposta curto para melhorar o atendimento ao cliente, se possível inferior a 18 horas. Dessa forma, você consegue passar uma impressão positiva, que tem um impacto significativo na conversão de vendas.

Estabeleça uma rotina diária

É muito fácil ter problemas para atingir a meta no final do mês quando você precisa fazer várias tarefas durante o dia, não é mesmo? Para evitar que isso aconteça, é preciso que você crie uma rotina para vender mais planos de saúde.

Isso significa programar bem os horários do seu dia, definir metas diárias, semanais e mensais. Além disso, é fundamental que você distribua suas atividades segundo a ordem de prioridades, como:

  • Prospecção de clientes;
  • Reuniões com a equipe;
  • Entrar em contato com os antigos clientes;
  • Fazer atividades administrativas.

 

Gostou dos nossos conselhos? Comente abaixo qual deles você vai colocar em prática. Também conte com a LeadMark para conseguir vender mais planos de saúde. Conheça nosso site e saiba como podemos ajudar você.

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Givanildo (Fundador da empresa LeadMark)

Sou Givanildo Albuquerque, Fundador da empresa LeadMark. Somos especializados em geração de leads de planos de saúde. Tenho paixão e conhecimento em todas as atividades de marketing de mídia social e otimização de mecanismos de pesquisa. Posso ajudar sua Corretora a chegar no topo das pesquisas do Google.