Como ser um corretor de sucesso? Principais erros que você deve evitar

Começar a carreira como corretor de plano de saúde é uma tarefa fácil, mas ser bem-sucedido é algo que demanda esforço e planejamento. Infelizmente, durante essa jornada, alguns corretores cometem alguns erros básicos que põe em risco suas chances de ter sucesso na área. Para evitar que isso aconteça com você, confira a seguir quais são os principais deslizes que você não deve cometer para ser um corretor de sucesso.

Desistir nas primeiras dificuldades

Nenhuma carreira está livre de obstáculos. Os empreendedores mais bem-sucedidos do mundo enfrentaram dificuldades durante sua trajetória. O diferencial é que eles não desistiram ou se desmotivaram quando receberam os primeiros, segundos ou terceiros nãos.

Pelo contrário, eles buscaram novas formas de solucionar o problema e ir adiante. Inspire-se neles e não desista! A carreira de corretor de plano de saúde não é fácil e provavelmente você enfrentará problemas ao longo dela. Nesses momentos, não desanime e busque soluções criativas para superá-las.
investir em marketing digital

Não investir em marketing digital

Na ânsia de prospectar clientes o mais rápido possível, muitos corretores iniciantes investem nas primeiras estratégias de divulgação que surgem na mente. Isso sem verificar se elas são eficientes para o público-alvo e se realmente geram bons resultados. O resultado disso? Investem muito dinheiro em panfletos, por exemplo, mas não conseguem ter um bom retorno. Dinheiro perdido!

Para evitar esse deslize, vale a pena começar a investir em uma estratégia de marketing digital. Hoje em dia, existem várias formas de prospectar clientes na internet com eficiência e por um custo baixo. Alguns bons pontos de partida são o investimento em leads de planos de saúde e estar presente nas redes sociais.

Ser apenas mais um corretor no mercado

Para ser um corretor de sucesso você não pode ser apenas mais um no mercado. Com uma concorrência cada vez mais acirrada é importante mostrar aos clientes que você é diferente dos outros corretores, portanto, merece a preferência deles.

Mas a questão é: quais são os seus diferenciais? A resposta para essa pergunta varia entre atendimento de alta qualidade até a presença nas redes sociais. O ideal é que você pense sobre o ponto forte do atendimento que você presta e foque nisso até que o cliente consiga diferenciar você dos demais corretores por essa qualidade.

Não conhecer o setor

Esse é um erro que pode impedir você de ser um corretor de sucesso. A empolgação inicial para prospectar e vender leva muitos profissionais a esquecer de se atualizar e conhecer melhor o setor. Em alguns casos, as operadoras podem oferecer condições especiais e por estar desatualizado o corretor perde a oportunidade de informar aos clientes.

Outro erro grave e que pode fazer você perder várias vendas é não informar o cliente corretamente. Isso geralmente acontece quando o corretor de plano de saúde não conhece o setor, ou pior, não conhece bem o produto. Portanto, não perca tempo e acompanhe blogs e sites do mercado.

Não fazer uma reserva financeira

Ter uma reserva financeira ou capital de giro é algo essencial para qualquer negócio, não é? Com esse dinheiro guardado, você estará tranquilo caso aconteça algum imprevisto ou as vendas não sejam boas durante um mês, por exemplo.

O recomendado é juntar uma quantia equivalente às suas despesas fixas de 6 meses. Você pode começar a fazer sua reserva poupando no mínimo 10% das suas vendas todos os meses. Dessa forma, você conseguirá ter uma boa quantia em um curto período.

E então, preparado para ser um corretor de sucesso? Pense nos erros e coloque em prática, nossas dicas. Se você gostou do artigo compartilhe nas suas redes sociais e se tiver algum conselho que possa ajudar novos corretores é só deixar nos comentários.

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Givanildo (Fundador da empresa LeadMark)

Sou Givanildo Albuquerque, Fundador da empresa LeadMark. Somos especializados em geração de leads de planos de saúde. Tenho paixão e conhecimento em todas as atividades de marketing de mídia social e otimização de mecanismos de pesquisa. Posso ajudar sua Corretora a chegar no topo das pesquisas do Google.