Descubra o que é omnichannel e como vender mais planos com ela
Omnichannel é uma estratégia fundamental para melhorar o relacionamento entre corretores e clientes. Com ela, você estará presente em diferentes canais de comunicação e, consequentemente, mais próximo dos seus clientes.
Descubra neste artigo o que é e como funciona essa estratégia. Assim como, os benefícios que ela proporciona para os corretores de planos de saúde. Saiba mais!
Omnichannel: entenda o conceito
De maneira simples, omnichannel é uma estratégia de marketing que integra diferentes canais de vendas online ou offline. Dessa forma, os clientes podem contratar planos de saúde pela internet ou pessoalmente.
O principal objetivo da estratégia é usar ambos os recursos de modo que o cliente não perceba a diferença entre o atendimento online e offline. Por exemplo, o interessado pode fazer a cotação do plano de saúde pelo seu site e fechar a venda na sua corretora, se desejar.
Essa é, sem dúvida, a melhor estratégia de vendas para os corretores que desejam vender pelo telefone, mas não abrem mão de tomar aquele cafezinho com o cliente.
Confira aqui os 5 melhores aplicativos para comunicação entre corretor e seus clientes.
Como colocar o omnichannel em prática?
Criar uma estratégia de omnichannel é uma tarefa que exige muito planejamento e conhecimento sobre o perfil do seu cliente. Para tornar isso mais claro, veja a seguir quais são os principais passos para colocar a estratégia em prática.
Trace o perfil do cliente
Conhecer os hábitos de consumo do cliente é o ponto de partida de qualquer técnica omnichannel. Com base nessa informação, você determina os hábitos de compra, rotinas e necessidades que os motivam a contratar um plano de saúde.
Outra etapa importante é analisar as principais redes sociais e outros sites pesquisados pelos seus clientes. Dessa forma, suas campanhas e sites serão eficientes e conquistarão clientes com facilidade.
Crie os canais multiplataformas
O próximo passo é criar a sua estratégia omnichannel, propriamente dita. Isto significa, criar os sites e perfis nas redes sociais que você vai usar para vender planos. Assim como, criar o processo que integre tanto as vendas online quanto à offline.
Uma dica é criar um site completo onde o visitante possa pedir cotações de plano de saúde online. Assim como redes sociais e chats que prestem um atendimento personalizado a esses clientes. O fechamento do contrato, se desejar, pode ser feito no seu escritório ou agência.
Nessa última etapa, é essencial que o atendimento tenha um alto padrão. Dessa maneira, as chances de satisfazer os clientes e fechar vendas são altas.
Principais benefícios do omnichannel
Agora que você sabe o conceito e como colocar o omnichannel em prática, veja a seguir alguns motivos para colocar essa estratégia em prática. Vamos lá?
Fortalecimento do relacionamento com os clientes
O principal benefício do omnichannel é o fortalecimento do relacionamento com os clientes. Afinal, eles possuem vários canais para entrar em contato com a sua empresa e contratar os serviços. Essa vantagem torna-se ainda mais forte quando o atendimento é prestado com excelência.
Forte estratégia de marketing
Diferente de outros corretores, com a estratégia omnichannel, você estará presente em diferentes redes sociais e canais na internet. Esse é um ponto procurado por clientes que prezam pelo atendimento rápido e eficiente. Além disso, suas chances de se tornar um profissional reconhecido no mercado aumentam.
Agiliza os processos de venda
Hoje em dia, os clientes prezam por um atendimento ágil e disponível em diversas plataformas online. Por isso, ao investir na estratégia omnichannel você consegue entregar esses dois valores para os clientes e conquistar a satisfação do cliente.