Aprenda o jeito Disney de encantar clientes e venda mais

Você já parou para pensar no jeito Disney de encantar clientes? Como essa empresa consegue continuar encantando gerações mesmo com o passar dos anos? Na verdade, tudo está baseado na cultura do atendimento ao cliente com excelência.

Essa é a chave para fazer com que os clientes permaneçam encantados com os serviços por muito tempo. Mas, para que isso aconteça, é preciso seguir alguns passos específicos e proporcionar uma experiência surpreendente ao cliente.
Para que você também possa utilizar esse tipo de estratégia, fizemos um resumo da fórmula utilizada pela Disney para encantar clientes e vender mais. Confira.

Conheça seu cliente

Diferente do que você imagina, o jeito Disney de encantar clientes é mais do que ser gentil e dar brindes. Apesar de ser uma boa estratégia, ela perde a eficácia se você não conhece os reais desejos do seu cliente.

Na Disney, os colaboradores são treinados para analisar os comentários e reações dos clientes. Assim, eles descobrem o que os encantam e o que poderia ser aprimorado. Você também pode fazer isso utilizando recursos como:

  • Técnicas de Programação Neurolinguística (PNL);
  • Linguagem corporal;
  • Pesquisas de satisfação do atendimento ao cliente.

Mostre que você o conhece bem

Outra forma de encantar clientes é mostrar que você os conhece bem, mas como fazer isso? Utilize as informações que você reuniu sobre eles e mostre que você se importa e deseja ajudá-los a conseguir o melhor plano de saúde.

Além disso, você também pode utilizar alguns gatilhos mentais para deixar claro ao seu cliente que você o escuta e o conhece bem. Alguns exemplos deles são:

  • Lembra que você disse que precisava de um plano de saúde com cobertura nacional, porque você viaja muito? Eu encontrei!
  • Olha, não esqueci que você solicitou um plano com atendimento 24hrs por causa do seu filho. Como ele está?

Quebre o gelo para encantar clientes

Para aprender o jeito Disney de encantar clientes você vai ter que descobrir como fazer com que eles fiquem à vontade com você. Assim, sempre procure “quebrar o gelo” antes de entrar em assuntos de negócios com seu cliente.

Nesse momento, você pode utilizar todas as informações que tem sobre o cliente, inclusive aquelas mais pessoais. Fazer com que ele relaxe e se sinta à vontade com você é meio caminho andado para encantá-lo. Portanto, opte por temas que não são polêmicos como:

  • Viagens;
  • Esportes;
  • Atividades de lazer.

jeito disney de encantar clientes

Mostre que o cliente pode confiar em você

Você compraria algo oferecido por uma pessoa que você não confia? O seu cliente também não. Por isso, conhecer e criar uma conexão com o seu cliente não é suficiente para encantá-lo. Você precisa provar que ele pode confiar em você.

Para alcançar esse nível de confiança e fazer a venda, apresente dados que comprovem as soluções que você está oferecendo. Depoimentos de clientes que fecharam negócios com você ajudam a encantar clientes e criar um vínculo de confiança.

Atenda às necessidades do cliente

O jeito Disney de encantar clientes é um processo gradual, que exige tempo e paciência da sua parte. Por isso, o ideal é que você siga cada dica com calma, caso contrário você pode assustar o seu cliente e perder a chance de fazer a venda do plano de saúde.

Conheça o cliente, crie um vínculo com ele e atenda às necessidades dele. Apenas depois disso, você deve dar o próximo passo do processo para atingir os seus objetivos como corretor de plano de saúde.

Supere as expectativas do cliente

Superar as expectativas é uma excelente maneira de encantar clientes. É provável que você não se lembre de um vendedor que estava preocupado apenas em fazer a venda do produto/serviço que você desejava. Afinal, foi uma transação simples: você escolheu o produto, pagou e levou.

O problema desse tipo de venda é que ela não gera encantamento e não garante que o cliente volte. Para evitar que isso aconteça, você precisa fazer com que o cliente guarde dois momentos na memória:

  • Satisfação com o bom atendimento;
  • Surpresa de você ter superado as expectativas com o plano de saúde.

São essas lembranças que irão fazer com que o seu cliente indique os seus serviços e volte sempre que precisar. Por isso, é importante que você aprimore o máximo possível o seu atendimento.

Não abandone o jeito Disney de encantar clientes

Depois da primeira conquista, não abandone o jeito Disney de encantar clientes. Mantenha o bom relacionamento com eles, seja criativo, inove e aprendente novos serviços de planos de saúde que você considera que irão ajudá-los.

Mostrar que você o conhece e que não está presente apenas para satisfazer às suas necessidades é a melhor forma de manter os seus clientes sempre encantados.

Comments

comments

Givanildo (Fundador da empresa LeadMark)

Sou Givanildo Albuquerque, Fundador da empresa LeadMark. Somos especializados em geração de leads de planos de saúde. Tenho paixão e conhecimento em todas as atividades de marketing de mídia social e otimização de mecanismos de pesquisa. Posso ajudar sua Corretora a chegar no topo das pesquisas do Google.