Vendedor de plano de saúde pode ser MEI? Descubra aqui!

Vendedor de plano de saúde pode ser MEI? Essa é uma dúvida comum entre os profissionais que desejam formalizar sua atuação no mercado. Com um CNPJ, o corretor pode ter acesso a benefícios previdenciários, linhas de crédito e emitir nota fiscal.

Portanto, confira neste artigo se você pode cadastrar sua empresa como MEI. Também confira quais são os benefícios da formalização e como realizar esse tipo de procedimento.

Vendedor de plano de saúde pode ser MEI?

O vendedor de plano de saúde não pode ser MEI. Segundo o Portal do Empreendedor, essa função não está na lista das atividades permitidas para atuar como microempreendedor individual. Apesar disso, é importante acompanhar as notícias do governo e atualizações sobre a lista de atividades permitidas.

Portanto, para emitir nota fiscal ou ter acesso a crédito empresarial, o corretor deve abrir uma Micro Empresa. Em relação a aposentadoria, os vendedores autônomos devem contribuir por conta própria ou investir em uma previdência privada.

Confira também nosso artigo como vender plano de saúde no home office.

Como abrir uma empresa como corretor?

O corretor de plano de saúde que deseja formalizar as suas atividades tem a opção de abrir uma microempresa, também conhecida como ME. Ela é constituída por apenas uma pessoa e pode ser aberta de maneira simples na Junta Comercial. O ideal é ter o auxílio de um contador nesse processo.

Com uma ME, o corretor pode ter um faturamento anual de até R$360 mil. Caso ele queira expandir os negócios e montar uma pequena corretora, ele pode contratar até 9 funcionários. Além disso, o empresário individual pode contribuir com a aposentadoria e o tempo de empresa conta como tempo de serviço.

Descubra aqui quem pode ser corretor de plano de saúde.

Vendedor de plano de saúde pode ser MEI ou ME

Benefícios da formalização para o vendedor de plano de saúde

Após descobrir se vendedor de plano de saúde pode ser MEI ou não, confira abaixo os benefícios de abrir uma microempresa como corretor:

Aposentadoria por tempo de serviço

Após ter uma empresa legalizada, o vendedor pode fazer o recolhimento do INSS por meio do pró-labore. Além disso, o período que você trabalhar na sua própria empresa será contado como tempo de serviço no INSS.

Outra vantagem é que com as contribuições ao INSS, você tem acesso ao auxílio doença e licença maternidade. Benefícios indispensáveis para quem trabalha como autônomo.

Leia também: 8 indicadores de performance que você precisa conhecer.

Acesso a linhas de crédito

Como profissional regulamentado, o corretor tem acesso a linhas de crédito especiais no mercado. O investimento pode ser usado para ampliar as operações da empresa, como capital de giro e outras atividades. Também é possível ter acesso a limites maiores no cartão de crédito e obter empréstimos pessoais.

Emissão de nota fiscal

Emitindo nota fiscal você demonstra para as operadoras que é um profissional legalizado, que cumpre com suas obrigações tributárias como pessoa jurídica. Muitas empresas valorizam profissionais que possuem CNPJ e geram notas. Além disso, com a emissão de notas você contribui para o desenvolvimento econômico da sua região.

Redução de impostos

A formalização do vendedor de plano de saúde também oferece uma boa redução de impostos. Veja bem, quem atua como profissional autônomo precisa pagar cerca de 20% da renda para o INSS e até 27,5% no Imposto de Renda.

Com a empresa, esses percentuais são bem reduzidos. Para você ter uma ideia, terá que pagar cerca de 6% do Simples Nacional para a Receita Federal. O valor do INSS será de 11% em cima do valor do pró-labore.

Vale a pena formalizar?

Sim! Vale a pena abrir uma empresa e atuar como vendedor de plano de saúde formalizado. Como você pode perceber, existem várias vantagens que você pode aproveitar como empresário individual. O principal deles é ter acesso aos benefícios do INSS, acesso a linhas de crédito e benefícios fiscais.

Converse com o contador para obter mais informações sobre se vendedor de plano de saúde pode ser MEI e o passo a passo de como abrir uma microempresa. Dessa forma, você poderá tomar a melhor decisão para o seu negócio.

Para alavancar suas vendas como corretor, vale a pena investir em leads de planos de saúde e outras estratégias online. Assim você se destaca no mercado e prospecta clientes com maior precisão.

Comments

comments

Givanildo (Fundador da empresa LeadMark)

Sou Givanildo Albuquerque, Fundador da empresa LeadMark. Somos especializados em geração de leads de planos de saúde. Tenho paixão e conhecimento em todas as atividades de marketing de mídia social e otimização de mecanismos de pesquisa. Posso ajudar sua Corretora a chegar no topo das pesquisas do Google.