Como trabalhar em casa e ser produtivo? Descubra aqui!

Trabalhar em casa é uma novidade para muitos corretores durante esse período de quarentena. Embora, ter um home office pareça ser algo fácil, na realidade não é bem assim. O corretor precisa lidar com uma nova rotina e usar ferramentas online, para manter a produtividade e as vendas.

Se você está montando o seu home office agora e sente dificuldades em como organizar o seu dia, vamos compartilhar dicas úteis para aumentar sua produtividade e vendas online. Confira!

Converse com a família em casa

Manter o foco é um dos maiores desafios de trabalhar em casa, sobretudo para quem mora com a família. Nesse caso, é comum que os familiares interrompam ou conversem com você constantemente. Isso é normal, pois eles desejam aproveitar sua presença em casa e ficar mais tempo com você.

Para aumentar sua produtividade e foco em casa é preciso conversar com os familiares sobre os seus horários de trabalho. O ideal é que você crie uma rotina flexível com intervalos de tempo de trabalho e para momentos de lazer com sua família.

Organize o seu espaço de trabalho

Trabalhar em um cômodo da casa a cada dia pode prejudicar a sua produtividade. Nesse caso, as chances de você se distrair e prejudicar um dia de trabalho são altas. Por isso, o indicado é organizar o seu home office para trabalhar em casa.

Quem tem um quarto vazio em casa pode aproveitar o espaço e montar o seu próprio escritório. Para começar, basta comprar uma mesa e cadeira confortável. Também garanta uma internet com boa conexão, pois você irá precisar para fazer ligações para clientes e até vídeo chamadas para fazer vendas online.

home office para trabalhar em casa

Crie metas para trabalhar em casa

Quem trabalha em uma corretora tem metas para cumprir e geralmente elas são cobradas diariamente pelo supervisor. Isso ajuda muito, os profissionais a manter o foco e produtividade. Mas, se você é corretor autônomo é provável que você tenha que criar suas próprias metas e rotinas.

A boa notícia é que fazer isso é muito fácil. O primeiro passo é estipular os resultados que você deseja alcançar ao longo do mês e depois crie pequenas tarefas diárias que te ajudem a concretizar esses objetivos.

Você pode anotar essas tarefas em uma agenda ou aplicativo. Com elas em mãos, você saberá exatamente o que precisa ser feito e vai ser mais fácil organizar o dia e ser produtivo assim.

Use ferramentas de produtividade

Aplicativos de produtividade são grandes aliados de quem precisa trabalhar em casa. Essas ferramentas garantem que você cumpra suas tarefas diárias e organize melhor as suas demandas. Para quem está no sistema home office, vale a pena instalar aplicativos como:

  • Trello;
  • Evernote;
  • ToDoIst;
  • Google Docs;
  • Google Agenda.

Esses aplicativos são gratuitos e fáceis de usar. Além disso, você pode compartilhar suas tarefas com outros membros da sua equipe, tornando o trabalho produtivo e sincronizado.

Faça vendas online

Usar ferramentas de vendas online é outra dica para melhorar a sua produtividade e faturamento. Com elas, você pode prospectar clientes e fazer negociações online e sem sair de casa, o que gera uma grande economia de tempo para você.

Em geral, os vendedores que investem em ferramentas online conseguem abordar mais clientes ao longo do dia. Isso se compararmos com corretores que realizam vendas porta a porta. Hoje em dia, é possível vender planos de saúde no home office através de redes sociais, sites e anúncios no Google.

Outra maneira eficiente é comprar leads de planos de saúde em plataformas online. Nesse ambiente, o corretor pode comprar contatos de clientes interessados em contratar um plano e entrar em contato com eles através da internet e sem sair de casa.

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Givanildo (Fundador da empresa LeadMark)

Sou Givanildo Albuquerque, Fundador da empresa LeadMark. Somos especializados em geração de leads de planos de saúde. Tenho paixão e conhecimento em todas as atividades de marketing de mídia social e otimização de mecanismos de pesquisa. Posso ajudar sua Corretora a chegar no topo das pesquisas do Google.