Como vender plano de saúde no home office

Em tempos de coronavírus e quarentena, os corretores de plano de saúde precisam se adaptar a uma nova dinâmica de trabalho. O home office é uma tendência que tem ajudado os profissionais a prospectar novos clientes e vender plano de saúde sem sair de casa, de maneira rápida e prática. 

Pensando nessa nova realidade, elaboramos este artigo com dicas úteis de como vender planos de saúde pelo home office. Coloque-as em prática e alavanque as suas vendas nesse momento de crise. 

Organize o seu home office 

O ponto de partida para vender plano de saúde no home office é organizar o seu local de trabalho. O ideal é que você reserve um ambiente  silencioso e confortável da sua casa. Assim, você se sentirá à vontade para ligar para os clientes e aguentar toda a jornada de trabalho. 

Além de escolher o lugar ideal é importante que ele esteja equipado com todas as ferramentas de trabalho que você precisa. Para ajudar, confira abaixo uma lista de equipamentos que não pode faltar no home office do corretor: 

  • Computador e smartphone: mantenha esses dois equipamentos próximos para contatar os clientes e ter em mãos as informações importantes;
  • Internet: contrate um plano de internet veloz e confiável;
  • Móveis confortáveis: você irá passar várias horas do dia sentado, por isso invista em uma cadeira confortável e escrivaninha na altura ideal;
  • Material de escritório: canetas, post-its e agenda são itens básicos e que não podem faltar na sua escrivaninha. 

 

Crie uma rotina de trabalho para vender plano de saúde 

Embora trabalhar em home office seja cômodo, nos primeiros dias é comum que a nossa mente não entenda a diferença entre estar em casa ou trabalhando. Em curto prazo, isso pode prejudicar a produtividade ao longo do dia. 

Para evitar que isso aconteça, crie uma rotina de trabalho no home office. Uma dica bacana é elaborar uma lista com das atividades que você deve realizar todos os dias. É importante que você faça essas ações diariamente.

Também elabore um checklist na agenda com todas as atividades que você deve fazer ao longo do dia. Com ele, ficará mais fácil saber tudo o que deve ser feito e em que horários. Na medida em que você for finalizando, risque a tarefa.

Leia também: Viver de vendas online é realidade entre corretores de plano de saúde

Use ferramentas de prospecção online

Para vender plano de saúde no home office é preciso usar ferramentas de prospecção de clientes online. Com elas, você pode entrar em contato com clientes, realizar reuniões e fechar vendas lucrativas, sem sair de casa. 

Veja abaixo uma seleção de ferramentas que podem te ajudar a vender mais pela internet:

Redes Sociais 

Há algum tempo que redes sociais como Facebook, Instagram e Linkedin se tornaram o ambiente ideal para vender plano de saúde pela internet. Essas mídias são acessadas por milhares de pessoas interessadas em contratar planos de saúde e outros serviços. 

Para aproveitar essa oportunidade, você pode criar um perfil profissional nas redes e divulgar conteúdos sobre o plano de saúde. Outra ideia bacana é participar de grupos de vendas no Facebook e publicar ofertas neles. 

Plataformas de leads para vender plano de saúde

Nas plataformas de leads os corretores podem comprar prospects de clientes interessados em contratar planos de saúde. São leads das principais operadoras, tipos de planos e regiões do país. A compra pode ser realizada pela internet e em poucos minutos, o corretor tem acesso aos dados dos leads. 

Após isso, o vendedor pode entrar em contato com os potenciais clientes pelo WhatsApp, e-mail e telefone. Como esses prospects já sinalizaram o interesse em contratar um plano de saúde, as chances de vendas são altas.

Aproveite e descubra 5 dicas infalíveis para vender planos de saúde todos os dias.

Anúncios na internet 

Os anúncios na internet são outra alternativa para vender plano de saúde no home office. Para os iniciantes, uma boa dica é criar campanhas em plataformas como o Facebook. A visibilidade do anúncio é grande, pois a campanha é publicada nos stories e no feed do Facebook e Instagram. 

As campanhas são personalizadas de acordo com o perfil do cliente que você deseja prospectar. Na prática, é possível programar o anúncio para que ele seja visível apenas por clientes de uma determinada faixa etária e da região onde você atua. 

Para ter sucesso é importante inserir call to actions no anúncio para que os clientes entrem em contato com você. 

Ligue para os clientes 

Manter o contato com os clientes é uma atividade crucial no dia a dia dos clientes, principalmente para aqueles que vão vender por home office. Por esse motivo, reserve um momento do dia para ligar para os seus clientes e perguntar como eles estão e se necessitam de alguma coisa. 

Essa simples atitude ajuda a fortalecer o relacionamento com os clientes e demonstra que o corretor está preocupado com o seu bem-estar. Além disso, esses contatos podem gerar vendas e indicações lucrativas para o corretor. Por isso, não deixe de entrar em contato com os seus clientes. 

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Givanildo (Fundador da empresa LeadMark)

Sou Givanildo Albuquerque, Fundador da empresa LeadMark. Somos especializados em geração de leads de planos de saúde. Tenho paixão e conhecimento em todas as atividades de marketing de mídia social e otimização de mecanismos de pesquisa. Posso ajudar sua Corretora a chegar no topo das pesquisas do Google.