Como criar um site de vendas e prospectar clientes

Criar um site de vendas tem se tornado a alternativa ideal para os corretores que desejam prospectar mais clientes e gerar vendas na internet. 

Isso não poderia ser diferente, pois essas páginas na web alcançam milhares de clientes interessados em contratar o serviço. Além disso, ele funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana. 

Para ajudar você a aproveitar essa oportunidade, selecionamos aqui os principais passos para criar um site de vendas e prospectar mais clientes. 

 

Escolha o segmento e analise os concorrentes

O primeiro passo para criar um site de vendas é definir qual é o seu segmento. 

Afinal, é através disso que você vai direcionar o conteúdo e divulgação para os seus clientes na internet. 

Para quem já é da área de vendas, essa não é uma tarefa difícil pois você já sabe qual mercado atua. 

Agora o que você precisa fazer é analisar os seus concorrentes, ou seja, faça uma breve pesquisa no Google sobre o serviço que você vende e acesse os primeiros sites de vendas. Verifique aspectos como:

 

  • Design do site;
  • Informações disponibilizadas;
  • Redes sociais;
  • Formulário para cotações;
  • Blog. 

 

Perceba o que eles têm em comum e o que você pode fazer para ter um site melhor que o deles. 

 

Defina as palavras-chaves

Outra dica bacana é descobrir as palavras-chaves mais pesquisadas sobre o seu serviço. Elas são os termos e dúvidas mais frequentes usados pelo seu público, quando eles fazem uma pesquisa no Google sobre o serviço. Na prática, elas podem ser termos como:

 

  • Qual o melhor seguro saúde do mercado
  • Plano de saúde da operadora X é bom?
  • Quanto custa um plano de saúde

 

Você pode fazer essa pesquisa através de plataformas como Ubersuggest, SemRush e Planejador de Palavras-chaves do Google. Essas ferramentas são simples e fáceis de usar. 

Geralmente, elas informam o volume de pessoas que pesquisam sobre o termo, o nível da concorrência e outras palavras-chaves relacionadas.

Você deve incluí-las no conteúdo do seu site de vendas para que o Google identifique e coloque seu site nas primeiras páginas. 

 

Contrate um profissional para criar um site de vendas

Hoje em dia, é possível criar um site de vendas por conta própria em plataformas como Hostgator, Wix e GoDaddy. Essas são opções gratuitas e práticas para quem já tem um conhecimento mínimo sobre design e criação de sites. 

Mas contratar um profissional para criar um site de vendas é a melhor alternativa. 

Afinal, ele tem o conhecimento para desenvolver uma página na web personalizada para o serviço que você vende e mais atrativa que os dos seus concorrentes.

Existem agências especializadas nesse tipo de serviço. Faça uma breve pesquisa no mercado para comparar a reputação, preços e serviços prestados por cada agência. 

 

Escolha uma plataforma 

Outro passo importante de como criar um site de vendas é escolher uma plataforma para hospedar a sua página. 

O provedor e plano devem ter capacidade para suportar os dados do seu site, ser seguro, ter um bom custo-benefício entre outras características.

Existem plataformas que oferecem planos de hospedagem de qualidade e com bons preços, como por exemplo a Hostgator e o GoDaddy.

Com um bom serviço de hospedagem, o seu site não demora a carregar e tem menos chances de apresentarem problemas enquanto está no ar.

 

Inclua formulários para cotação online 

Na hora de criar um site de vendas não esqueça de incluir formulários para cotação online.

Através desse recurso, os clientes poderão informar os dados e pedir mais informações para contratar o plano que você vende.

Também é importante colocar links diretos para o WhatsApp, isso permite que os clientes entrem em contato mais rápido com você. 

Mas atenção! Apenas inclua esses recursos se você tiver disponibilidade para atender as demandas de vários clientes. 

Lembre-se que o seu site estará visível para milhares de clientes na internet. 

 

Faça a divulgação do site 

Após criar um site de vendas o próximo passo é fazer a divulgação da sua nova página na internet. 

O método mais simples é divulgando o site em redes sociais como: Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin. Nessas mídias já estão os atuais e potenciais clientes do seu negócio. 

Mas, se você quiser resultados rápidos para conquistar leads de plano de saúde, nossa dica é investir em campanhas com links patrocinados. 

Com elas, você precisa criar anúncios e pagar um valor para que eles sejam divulgados nas redes sociais, resultados de busca do Google e blogs da internet. Esses anúncios podem alcançar milhares de potenciais clientes para o seu site. 

O melhor é que os valores dessas campanhas são acessíveis, a partir de R$10,00 você pode criar anúncios pagos no Facebook e conquistar vários clientes. 

Essa é uma excelente maneira de atrair leads para o seu site e obter vendas no curto prazo. 

 

Preste um atendimento de qualidade

Tão importante quanto criar um site de vendas é prestar um atendimento de qualidade. 

Por esse motivo, esteja sempre disponível para dar respostas rápidas e profissionais aos seus clientes. Quanto maior for a atenção prestada, maiores são as chances de você conseguir fechar uma venda online. 

A nossa dica para fazer uma venda é aliar o site a outros mecanismos como o WhatsApp, Telegram e e-mail. Essas ferramentas, permitem uma comunicação direta e presente no dia a dia dos clientes. 

 

Agora que você conhece o passo a passo de como criar um site de vendas, o que acha de prospectar novos clientes através dele? O primeiro passo é analisar os seus concorrentes e perceber como você pode criar um site inovador e diferente dos demais. 

Em seguida, contrate um profissional para construir o seu site de vendas! Após isso,  basta divulgar e se preparar para prestar um atendimento de alto nível para o seu cliente.  Como falamos anteriormente, essa é uma estratégia para atrair leads de plano de saúde para sua empresa. 

Comments

comments

Givanildo (Fundador da empresa LeadMark)

Sou Givanildo Albuquerque, Fundador da empresa LeadMark. Somos especializados em geração de leads de planos de saúde. Tenho paixão e conhecimento em todas as atividades de marketing de mídia social e otimização de mecanismos de pesquisa. Posso ajudar sua Corretora a chegar no topo das pesquisas do Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *