Viver de vendas online é realidade entre corretores de plano de saúde

Viver de vendas online já é uma realidade para muitos corretores. As estratégias para vender planos de saúde sofreram uma mudança drástica nos últimos anos. Com a nova era digital, a prospecção e atendimento porta a porta tem sido substituída pelo atendimento remoto e online.

Isso acontece porque, muitos clientes preferem obter informações e serem atendidos pela internet, através de aplicativos de mensagem. E não mais receber a visita presencial do corretor.

Pensando nessa nova realidade, nesse artigo você encontra informações sobre como viver de vendas online, estratégias de prospecção modernas e dicas para começar. Vamos lá?

Vale a pena viver de vendas online como corretor?

Viver de vendas online já é tendência entre os corretores de planos de saúde modernos. Nesse sistema, os profissionais montam o seu próprio home office e realizam as vendas remotamente.

Eles prospectam clientes através de estratégias como compra de leads de plano de saúde, anúncios em sites e redes sociais.Apesar de ser economicamente mais vantajoso e gratificante do ponto de vista profissional, é importante analisar os prós e contras desse método.

Para saber se viver de vendas online é ideal para você, confira as vantagens desse tipo de venda:

Prós

  • Liberdade profissional;
  • Redução de custos com aluguel, deslocamento e refeições;
  • Definição do próprio horário;
  • Aumento da produtividade;
  • Infra-estrutura reduzida (notebook, smartphone e impressora);
  • Reduz a concorrência;
  • Mobilidade para trabalhar remotamente;
  • Capacidade de atender mais clientes ao dia.

Contras

  • Exige disciplina e foco;
  • Habilidades básicas com ferramentas digitais e estratégias de marketing.

Como pode perceber, existem mais vantagens de começar a vender online. As desvantagens, podem ser reduzidas com o auxílio do planejamento e organização.

Estratégias para vender planos de saúde pela internet

Vender planos de saúde pela internet não requer um investimento alto. Pelo contrário, existem estratégias de marketing digital capazes de prospectar clientes na internet e o aumento das suas vendas em pouco tempo.

O melhor é que existem técnicas ideais tanto para iniciantes ou para quem tem um conhecimento avançado em marketing digital. Para saber mais, confira as estratégias mais usadas no momento.

Comprar leads de plano de saúde

A compra de leads de plano de saúde é a estratégia usada por corretores com pouca experiência em marketing digital. Com essa técnica, o profissional terceiriza a prospecção de clientes online para uma empresa especializada.

A empresa capta os dados de potenciais clientes através de sites, anúncios e redes sociais. Em seguida, vende essas informações exclusivas para os corretores. Esses profissionais precisam apenas entrar em contato com os leads e efetuar vendas.

Normalmente, o investimento em pacotes de leads é barato. Você pode fazer a compra e gerenciar os dados através de plataformas digitais como da LeadMark, por exemplo.

Investir em anúncios online

Os anúncios são outra estratégia para viver de vendas e prospectar clientes online. Essa estratégia é indicada para os corretores com experiência em marketing.

Isso porque, é preciso ter uma landing page e criar campanhas no Google e redes sociais para atrair os potenciais clientes.

As campanhas devem ser direcionadas para o seu público-alvo específico e terem textos atrativos. O potencial de visualização desses anúncios é grande e o investimento é barato.

No Google, por exemplo, você pode criar anúncios a partir de R$10,00. Mas, é claro você precisa saber configurar as campanhas.

Outra alternativa para divulgar o plano e conquistar clientes são os anúncios na OLX. Diariamente, pessoas interessadas em contratar planos frequentam a plataforma, o que aumenta as chances de vendas.

Estar presente nas redes sociais

As redes sociais são uma ferramenta de divulgação e prospecção de clientes online.

Para usar essa estratégia é simples, basta criar um perfil profissional no Facebook e Instagram. Nessas redes, você deve publicar conteúdos interessantes sobre o plano de saúde.

Na medida em que você publica, mais pessoas conhecem o plano e o seu trabalho. Com o tempo, você se torna uma referência para o público que irá preferir contratar o plano com você, ao invés do seu concorrente.
Apesar de ser eficiente, os resultados são visualizados em longo prazo.

Confira aqui quais são as novas tendências do mercado e como se preparar para elas

Dicas para viver de vendas de plano de saúde em casa

Então, qual das estratégias acima combina com o seu perfil? O primeiro passo para viver de vendas é investir em uma delas e se preparar para prospectar mais clientes. Mas para ter sucesso trabalhando em casa o corretor precisa desenvolver outras habilidades para aumentar o foco e produtividade. Pensando nisso, confira abaixo algumas dicas que irão de ajudar no dia a dia.

Organize o home office

A dica mais importante para vender plano de saúde online é organizar um home office. Esse espaço deve ser confortável e equipado com computadores, impressoras e telefone móvel. Também é importante estipular horário de funcionamento, para que os seus familiares não o interrompam.

Estipule metas de vendas

Uma estratégia para aumentar as vendas em casa é a de estipular metas. Com elas, você se sente motivado a aumentar seu faturamento. Uma dica bacana é criar metas para a prospecção de novos clientes e realização de contratos. Ao longo do mês, registre esses dados e compare os avanços.

Estimule a sua produtividade

É um fato, viver de vendas online exige muita força de vontade do corretor. No entanto, existem alguns dias que a produtividade não flui e você não consegue fazer nada. Em dias assim, faça uma pausa e relaxe por alguns minutos. Outra maneira de estimular o trabalho é usar técnicas de produtividade como o Pomodoro. Ele é perfeito para quem trabalha no sistema de home office.

Viver de vendas online é uma realidade de muitos corretores de plano de saúde e pode ser a sua também. O primeiro passo dessa transição é escolher a estratégia de prospecção digital, que mais combina com o seu perfil.

Se você preza pela praticidade e não tem muita experiência com marketing, os leads para plano de saúde são uma boa opção. Em empresas como a LeadMark, por exemplo, você encontra leads de várias operadoras por um preço acessível. Para saber mais, basta clicar aqui.

Agora, se você tem experiência com marketing digital, vale a pena comprar leads e investir na criação de anúncios, redes sociais e landing pages na internet. De todas as formas, com a prospecção online você irá aproveitar uma série de vantagens.

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Givanildo (Fundador da empresa LeadMark)

Sou Givanildo Albuquerque, Fundador da empresa LeadMark. Somos especializados em geração de leads de planos de saúde. Tenho paixão e conhecimento em todas as atividades de marketing de mídia social e otimização de mecanismos de pesquisa. Posso ajudar sua Corretora a chegar no topo das pesquisas do Google.

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