Prepare-se para as novas tendências do mercado

Corretor de plano de saúde: prepare-se para as novas tendências do mercado

Ser um corretor de plano de saúde de sucesso exige muito mais do que apenas visitar clientes e fazer vendas pontualmente. Quem realmente quer se destacar no mercado e aumentar os seus lucros, precisa estar atento às tendências dessa área.

A venda de plano de saúde hoje é muito diferente do que aquela praticada há alguns anos atrás. Cabe a você estar atento às mudanças no mercado para não só ganhar destaque entre a concorrência, com também para não ser considerado um profissional defasado.

Por isso, elaboramos esse conteúdo exclusivo para você se manter atualizado e obter os melhores resultados. Continue lendo:

Por que acompanhar as tendências do mercado?

Um corretor de plano de saúde de sucesso é aquele que além de acompanhar as tendências do mercado, coloca elas em prática na sua rotina de vendas. Isso não poderia ser diferente, pois ele sabe que para fechar contratos é preciso ser prático, no momento da venda.

Quanto mais atualizado e moderno for o seu atendimento, maiores são as chances de se distinguir dos demais corretores. Assim como, ser reconhecido como uma autoridade no seu nicho.

Corretor tradicional vs corretor moderno

Existem diferenças gritantes entre o corretor tradicional do moderno. Isso porque, enquanto um apenas expõe quais são os principais serviços de um plano de saúde, o outro é um verdadeiro especialista no tema.

Um corretor moderno não se limita a destacar as vantagens de um serviço. Esse profissional também tem o poder de engajar os seus clientes e identificar boas oportunidades. Por isso, consegue ganhar a fidelidade daqueles que contratam os planos de saúde.

Com qual deles você se identifica mais? Para conhecer melhor o perfil desses corretores, selecionamos as principais características de cada um deles. Confira:

Corretor tradicional

Como indicado acima, a principal característica do corretor tradicional é que ele atua como um mero expositor dos serviços dos planos de saúde. Ele apenas exibe aos interessados informações genéricas e pouco relevantes para a venda. Afinal, entende que o seu público não tem muito conhecimento sobre o tema.

O problema é que o perfil do consumidor mudou. Com o avanço da tecnologia, ficou mais fácil para o cliente ter acesso a informações valiosas, tais como:

  • Preços;
  • Serviços diferenciados;
  • Tipos de cobertura;
  • Vantagens e desvantagens;

Isso faz com que eles tenham uma ideia do que é o serviço muito antes do corretor tradicional oferecer o plano de saúde para eles. É justamente por isso, que esse tipo de profissional perde cada vez mais espaço no mercado.

Para superar esse tipo de problema, é preciso que o profissional abandone técnicas defasadas de gerenciamento de vendas. No lugar delas, adote soluções inteligentes para oferecer aos clientes aquilo que eles realmente precisam.

Corretor moderno

Por outro lado, o corretor de plano de saúde moderno está sempre atualizado nas principais tendências do mercado. Ele é aquele que usa a tecnologia a seu favor, para prestar informações rápidas e relevantes ao clientes no momento da negociação.

Ao compreender o verdadeiro papel da internet na decisão de compra, o corretor moderno também incorpora cada vez mais soluções tecnológicas na sua rotina. Isso não só oferece melhores resultados, como também flexibiliza a sua rotina de trabalho.

Uma prova disso é que diversos corretores são capazes de gerenciar suas vendas desde o conforto das suas casas. Isso porque, eles não precisam mais se preocupar em prospectar clientes, pois estes o procuram de maneira natural em busca de soluções rápidas e práticas.

Mas atenção! Diferente do que se imagina, a mudança na forma de atuar do corretor moderno também é guiada pelos mesmos princípios éticos, morais e profissionais do corretor tradicional.

Afinal, é a junção desses pilares com o novo conhecimento do mercado que faz com que os profissionais alcancem o sucesso nessa área.

Tendências modernas que todo corretor de plano de saúde deve investir

Que as inovações tecnológicas não param de surgir todo mundo já sabe. Mas você consegue imaginar como elas podem melhorar as suas vendas e rotina como corretor de plano de saúde? Confira abaixo as melhores tendências para implementar na sua prática profissional hoje mesmo:

Marketing digital

É impossível apresentar as tendências do mercado, sem mencionar o marketing digital. Afinal, é por meio dele que muitos corretores começaram a atrair clientes e realizar vendas de uma maneira 100% online. Assim como, ter resultados que dificilmente seriam possíveis pelo método tradicional.

Nesse cenário, destaca-se a estratégia da aquisição de leads de plano de saúde. Com ela, o corretor tem acesso a um banco de dados de potenciais clientes exclusivos, que tem interesse em contratar planos de saúde.

Leia neste artigo sobre como vender mais planos de saúde.

WhatsApp

Mais do que um aplicativo de troca de mensagens, o WhatsApp tem revolucionado a forma como o corretor de plano de saúde se relaciona com os seus clientes. Através dele é possível não apenas esclarecer dúvidas, como também enviar informações e arquivos de maneira rápida e instantânea.

Vale a pena destacar, que essa tecnologia também é uma excelente forma do corretor manter o contato constante com seus clientes e realizar a famosa pós-venda. No entanto, para ter sucesso é preciso adotar uma postura profissional e enviar apenas informações relevantes.

Armazenamento em nuvem

O armazenamento em nuvem é uma tecnologia que tem que proporcionado mais agilidade para o corretor. O principal motivo disso é que ele consegue acessar contratos, documentos e demais informações relacionadas aos seus clientes e serviços de uma maneira ágil e prática.

Isso acontece do uso de aplicativos como o Dropbox. Nele é possível salvar arquivos e acessá-los através de dispositivos móveis e computadores sempre que quiser. Além disso, ele ainda é capaz de reduzir o risco de perder documentos com isso.

Como acompanhar as tendências

Para se preparar para as novas tendências do mercado, é preciso que o corretor de plano de saúde mantenha-se em constante atualização. Mas como fazer isso? Uma das melhores práticas é o aprimoramento profissional. Por isso, comece a acompanhar blogs, participe de palestras e congressos do setor

Outra dica bacana é apostar na inserção de novas tecnologias na sua rotina de trabalho. Isso porque elas são capazes de flexibilizar as suas atividades diárias e tornar o processo de venda mais ágil e eficiente.

Então fique atento as novas soluções online que surgem no mercado de corretagem. Sobretudo, aquelas relacionadas a aquisição de leads de plano de saúde e técnicas de marketing digital para corretores. Através delas, você conseguirá ganhar mais destaque perante a sua concorrência.

Ao longo deste artigo, você pode conhecer quais são as principais tendências do mercado e como elas podem te ajudar a ser um corretor de plano de saúde diferenciado.

Agora a decisão é sua. Você pode continuar adotando as práticas tradicionais de venda de plano de saúde e perder espaço no mercado ou pode ser um corretor moderno e colocar em prática as tendências modernas da área.

Mas nós gostaríamos que você optasse em modernizar as suas técnicas de trabalho. Se você também deseja isso, então continue lendo nossos artigos e visite o site do LeadMark para adquirir e aprender técnicas modernas de como vender mais com leads.

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Givanildo (Fundador da empresa LeadMark)

Sou Givanildo Albuquerque, Fundador da empresa LeadMark. Somos especializados em geração de leads de planos de saúde. Tenho paixão e conhecimento em todas as atividades de marketing de mídia social e otimização de mecanismos de pesquisa. Posso ajudar sua Corretora a chegar no topo das pesquisas do Google.

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