Prêmio LIDE destaca empresários e autoridades que contribuem para o crescimento da economia nacional

Personalidades de diferentes setores estiveram reunidas na noite da última quinta-feira, 19, em Recife (PE), para a cerimônia de premiação

O Prêmio LIDE Empresarial 2018 ocorreu na noite de ontem (19), durante o 17º Fórum Empresarial LIDE, maior evento corporativo do Brasil, que reúne cerca de 300 empresários relevantes do País, autoridades e pré-candidatos à presidência da República para uma agenda de debates sobre democracia, competitividade, economia, gestão empresarial, política e responsabilidade social.

Os premiados foram eleitos por votação do Comitê Executivo do LIDE em 10 categorias: Personalidade do Ano; Personalidade da Indústria; Personalidade da Inovação; Personalidade do Comércio; Personalidade da Educação; Personalidade do Setor Financeiro; Personalidade Empresarial Feminina; Personalidade da Responsabilidade Social; Personalidade da Economia; Personalidade da Gestão Pública.

“O empresariado é movido por desafios. Quando conseguimos vencê-los e alcançar o sucesso, é preciso ter reconhecimento por esse caminho percorrido. O que fizemos nesta noite, no Prêmio LIDE Empresarial, foi reconhecer, aplaudir e recarregar as energias dessas personalidades tão importantes para a economia do Brasil”, afirmou Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE.

A Homenagem Especial foi direcionada para Claudio Lottenberg, presidente da Unitedhealth Group Brasil. Lottenberg assumiu o grupo responsável pelas operações da Amil no ano passado. Antes, ele esteve durante 15 anos à frente do hospital Albert Einstein. Na época, o grande feito foi ter conseguido aumentar em cinco vezes o número de leitos e fazer da instituição referência internacional.

Renato Vale, presidente do Grupo CCR, uma das maiores corporações de concessão de infraestrutura da América Latina, foi eleito a Personalidade do Ano. Fernando Costa, presidente da UNIESP, que há quase 20 anos tem mudado a vida de milhares de jovens de baixa renda através do ensino superior, recebeu a homenagem Personalidade da Educação. Mendonça Filho, ministro da Educação entre 2016 e 2018, foi homenageado na categoria Personalidade da Gestão Pública.

Na categoria de Personalidade da Inovação, foi premiado Leonardo Framil, CEO da Accenture, uma das maiores empresas de consultoria de gestão e tecnologia da informação do mundo. Alcione Albanesi, empresária que criou o projeto Amigos do Bem, responsável pelo atendimento de mais de 60 mil pessoas nas áreas de educação, saúde, trabalho e moradia em Alagoas, Ceará e Pernambuco, foi homenageada como Personalidade da Responsabilidade Social.

Flávio Dias, presidente da Via Varejo e um dos pioneiros em e-commerce do Brasil, levou o prêmio de Personalidade do Comércio. Já Sérgio Rial, presidente do Santander, uma das principais instituições financeiras do Brasil e o principal conglomerado financeiro da Zona do Euro, ganhou na categoria de Personalidade do Setor Financeiro. E a executiva Ana Beira, presidente dos Conselhos de Acionistas e Família da Ypê, recebeu o prêmio na categoria de Personalidade Empresarial Feminina.

Consuelo Dias Branco, presidente do Conselho do Grupo M. Dias Branco, foi premiada na categoria Personalidade da Indústria. A empresária, que tem sua holding localizada no Ceará, lidera o mercado de massas e biscoitos no Brasil e países da América Latina.

O 17º Fórum Empresarial LIDE continua até sábado, 21 de abril.

Sobre o LIDE – O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado que tem como objetivo promover e incentivar as relações empresariais. Fundado em 2003, congrega 1.700 empresas em diversos países. Promove debates para o fortalecimento da livre iniciativa, do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa nos setores privado e público. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 26 frentes de atuação. Para informações adicionais, acessar: www.lideglobal.com.

Fonte: Segs.com.br

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *